Desenvolvido por Cacto Criativo

COWORKING

2017

Localização: Itaipava/Petrópolis, RJ

Criação: Letícia Pimentel e Macelo de Almeida

Existe uma condição em arquitetura que é "projetar espaços pensando no usuário". Isso é fundamental. Mas acreditamos que, ainda mais importante que pensar no usuário, é se colocar como o próprio no espaço, entendendo e sentindo suas necessidades. O projeto dessa sala de coworking foi assim, parece que foi feita para gente. Um espaço de trabalho compartilhado, para quem acredita na mudança, nas transformações desse mundo.

Hoje, pensar o ambiente de trabalho vai muito além do espaço da empresa, aquela, com cada um no seu quadrado. Nesse contexto onde é possível trabalhar em home office ou mesmo num espaço público agradável, surgem os coworkings. Como escritório compartilhado, especialmente voltado para autônomos, freelancers ou start-ups, o coworking é uma alternativa criativa, importante para interação entre diferentes profissionais, além de apresentar menor custo em relação ao escritório próprio. Quando combinado com um ambiente acolhedor e que inspira, melhor ainda!

A disposição do mobiliário permitiu melhor aproveitamento espacial, desta forma, foram criadas estações de trabalho compartilhadas e que incentivam a interação entre os colaboradores. Em função do espaço disponível, a área para reunião e copa ficaram dispostas em outra sala, deixando esse ambiente livre para as estações de trabalho e banheiro.

ANTERIOR

PRÓXIMO

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle